sexta-feira, 4 de abril de 2014

TOCAR ROCK NO VIOLÃO É PROIBIDO?

músicas de rock no violão
Tal pergunta é originária de diversas situações que presenciei (e vivenciei), nas quais pessoas, ao se depararem com alguém tocando alguma música de rock no violão, prontamente pronunciavam: “Absurdo isso... Esse sujeito realmente não sabe lidar com o violão...”. Tais atitudes grosseiras são oriundas do imaginário de quem considera o violão como sendo apenas um instrumento a serviço apenas das músicas das quais considera “clássicas”. Nesta “lista”, podemos incluir também casos de familiares que ao avistar algum parente com um violão, tocando “Fear of the dark”, por exemplo, acha que o mesmo fez uma aquisição totalmente absurda comprando tal instrumento.
 Também passei, em parte, por algumas dessas situações quando era ainda pré-adolescente. Logo que ganhei um violão (isso há muitos anos atrás), comecei a “tirar” algumas canções de diversas bandas de metal, sendo a primeira delas a lendária “Iron Man” do Black Sabbath (a guitarra só veio depois de um ano).

guitarra
A verdade é que muitos que hoje são guitarristas iniciaram seus primeiros acordes em violões. A experiência que tive iniciando no violão a tocar algumas músicas rock n’ roll me proporcionou um grande aprendizado, pois, quando adquiri a guitarra, já tinha obtido alguns conhecimentos que me conduziram a tocar com maior facilidade. E para aqueles que ainda não puderam adquirir um instrumento elétrico, saiba que não há nada de errado você tocar rock de modo acústico (por mais estranho que isso possa parecer para as outras pessoas que não curtem tal estilo musical). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!