terça-feira, 8 de abril de 2014

BIOGRAFIA: RAMONES

Biografia Ramones
A década de 70 ficou marcada pelo surgimento de diversos grupos que se tornariam imortais no mundo do rock. Com o Heavy Metal e o Hard Rock em evidência, eis que surgia em Forest Hills, um dos bairros de Nova York (EUA), no ano de 1974, uma banda que iria abalar as estruturas da época, contribuindo significativamente para a criação de um estilo que foi se consolidando como um novo modo de vida, de parte da juventude da época, que, revoltada com os sistemas políticos e sociais, encontraram em tais músicas, uma forma de expressar as suas idéias revolucionárias: o Ramones.

Ramones Show
Devido às dificuldades técnicas que possuía para realizar covers de músicas conhecidas da época (na verdade, sabiam tocar apenas poucos acordes), o grupo, composto por Douglas Colvin, que possuía o nome artístico de “Dee Dee Ramone”, John Cummings, chamado de “Johnny Ramone”, e Jeffrey Hyman que passou a atender pelo nome de “Joey Ramone”, sendo o primeiro baixista, o segundo guitarrista, e o último vocalista, começaram a produzir suas próprias composições, sendo umas primeiras a "I Don't Wanna Walk Around With You". Ainda no ano de 1974, a banda realizaria o seu primeiro show, ocorrido no “Performance Studios” (EUA), e no ano seguinte, assinaria um contrato com a gravadora Sire Records. O ano de 1976 ficou marcado pelo lançamento do primeiro LP do Ramones, intitulado “Ramones”. Tal álbum se constituiu de primeiro registro de Punk Rock da história, e influenciaria decisivamente bandas como The Clash e Sex Pistols.

Símbolo do Ramones

A banda então iniciara uma excursão para divulgar o LP pelos Estados Unidos e Inglaterra, chamando cada vez mais a atenção, e começando a ganhar fãs por onde passavam. Os próximos lançamentos, “Leave Home” e “Rocket To Russia” que também foram bastante aclamados pelos apreciadores de rock, ajudariam na consolidação do grupo como grande força do rock, ajudando a influenciar no surgimento de novas bandas.
Na década de 80, com diversos álbuns lançados e turnês pelo mundo, o Ramones alcançou status de banda consagrada do rock, e grande força musical da época, começando a ganhar um grande número de fãs pelo mundo. O grupo esteve pela primeira vez no Brasil no ano de 1987. O grupo produziu o último álbum da banda em 1995, sendo este o “Adios Amigos”. No ano seguinte, ocorreria a última apresentação da banda, que aconteceu em Hollywood.

Ramones anos 70

Ao longo das mais de três décadas de carreira, o Ramones produziu quatorze álbuns, e mais de duas mil apresentações.No ano de 2002, a banda ingressou no Hall da Fama. Atualmente nenhum integrante desta lendária banda encontra-se vivo.

ÁLBUNS:

"Ramones" (1976)
"Leave Home" (1977)
"Rocket to Russia" (1977)
"Road to Ruin" (1978)
"End of the Century" (1980)
"Pleasant Dreams" (1981)
"Subterranean Jungle" (1983)
"Too Tough to Die" (1984)
"Animal Boy" (1986)
"Halfway to Sanity" (1987)
"Brain Drain" (1989)
"Mondo Bizarro" (1992)
"Acid Eaters" (1993)
"Adios Amigos" (1995)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!