quarta-feira, 26 de março de 2014

ESPECIAL "LENDAS DA GUITARRA" - RANDY RHOADS



Nascido em Santa Mônica, na California (EUA), no dia 6 de dezembro de 1956, Randall Willian Rhoads possuiu em seu lar grandes influências que certamente foram determinantes para o rumo artístico do qual iria trilhar: era filho de pais que ganhavam a vida trabalhando como professores de música. Seus primeiros acordes saíram de um violão da marca Gibson, e aos sete anos de idade, ganhou um instrumento que seria um divisor de água na sua vida, meio pelo qual construiu grandes obras, ficando marcado eternamente no mundo musical: uma guitarra.
Aos quinze anos, Rhoads começou a dar aulas da escola de sua mãe, onde, começou a mostrar todo o seu talento, angariando alguns fãs que faziam questão de vê-lo tocando sua guitarra Gibson Flying V.
O ingresso na banda Quiet Riot, no ano de 1973, significou o começo de uma carreira de grande sucesso, participando da elaboração de dois álbuns da banda. A essa altura, muitos da localidade já o consideravam como um músico talentoso, atraindo assim, um bom público em suas apresentações.
                                                    (Randy Rhoads tocando com Ozzy Osbourne)

O ano de 1980 significou para Randy a consolidação de sua carreira, no qual passou a integrar a banda do lendário Ozzy Osbourne, que acabara de sair do Black Sabbath, juntamente com Bob Daisley (baixista) e Lee Kerslake (baterista) . Através de produções guitarrísticas nos álbuns Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981), Randy Rhoads alcançou o status de grande guitarrista, sendo considerado um dos melhores de todos os tempos.


 Em 1982, o mundo seria surpreendido com uma grande tragédia: Randy Rhoads morreu aos 25 anos de idade, devido a um acidente quando sobrevoava a cidade de Orlando (EUA) em um pequeno avião. Tal acontecimento é considerado polêmica por muitos da imprensa, devido as várias versões apresentadas para o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!