quarta-feira, 26 de março de 2014

A CARREIRA SOLO DE GEEZER BUTLER: SURPRESAS E INOVAÇÕES


O baixista  Terry 'Geezer' Butler, lenda da música e um dos fundadores  do Heavy metal, juntamente com Tony Iommi, Ozzy Osbourne e Bill Ward no Black Sabbath, concretizou, no ano de 1995,  mais um de seus projetos: a constituição da banda intitulada G-Z-R ( mais tarde seria GZR), da qual mescla diversos elementos de metal. Neste mesmo ano, em conjunto com os demais integrantes, lançou o álbum" Plastic Planet" , que possui sonorização bem distinta dos tempos de Sabbath. No ano de 2005, voltou a trabalhar na produção solo, que ocasionou na elaboração do álbum "Ohmword" , que trás elementos característicos do new metal.

"PLASTIC PLANET" (1995)  
Logo na primeira música é possível notar que a velocidade e o vocal agressivo seriam os cartões postais desta nova fase musical de Geezer. "Catatonic Eclipse" evidencia uma presença marcante do Thrash ( o vocal lembra bastante o de Derrick Green (Sepultura). Ênfase para a música já citada, bem como a " The Invisible" e Detective 27.

FAIXAS:
1. "Catatonic Eclipse"
2. "Drive Boy, Shooting"
3. "Giving Up The Ghost"
4. "Plastic Planet"
5. "The Invisible"
6. "Seance Fiction"
7. "House of Clouds"
8. "Detective 27"
9. "X13"
10. "Sci-Clone"
11. "Cycle of Sixty"

"OHMWORK" (2005)  
Fantástico álbum! a mescla utilizada na construção deste, conectando o tradicional heavy metal ao new metal produziu um som poderoso e atraente aos mais variados gostos. Realmente surpreendente o resultado de tais misturas, dos quais só vem a mostrar o quanto Geezer ainda tem a contribuir com a música. Destaque para as músicas "Misfit", "Prisoner" e Pull the String (confira esta última abaixo).

FAIXAS:
1 - "Misfit" –
2 - "Pardon My Depression"
3 - "Prisoner 103"
4 - "I Believe"
5 - "Aural Sects"
6 - "Pseudocide"
7 - "Pull The String"
8 - "Alone"
9 - "Dogs of Whore"
10 - "Don't You Know"

Um comentário:

  1. Manero o som viu, bem pesado poxa o velhão ta jogando pesado mesmo, esse é o cara...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!