sábado, 11 de junho de 2016

OS MELHORES BATERISTAS DE TODOS OS TEMPOS - PARTE 1

Os melhores bateristas de todos os tempos, Papos de Rock
Nunca é fácil rotular quais são os melhores músicos, devido a lista enorme de talentos dos quais, cada um a seu modo, contribuíram de forma decisiva para a música. O rock, ao longo de toda a sua história, construiu verdadeiros monstros da bateria, que com pegada e técnica, acrescentaram muito valor as canções, ajudando estas a se tornarem imortais. Confira abaixo a lista dos melhores bateristas de todos os tempos, e conheça um pouco sobre a história de cada um deles (OBS: a lista não está por ordem de importância):

Terry Bozzio, Papos de Rock
Terry Bozzio  - Terry Jon Bozzio nasceu na Califórnia (EUA) em 27 de dezembro de 1950, e ficou famoso por tocar com Frank Zappa, parceria que se iniciou no final da década de 60. Ao longo de sua carreira, construiu novas técnicas para bateria, inclusive o "ostinato" melódico.




Ian Paice, Papos de Rock
Ian Paice - Único integrante da formação original do Deep Purple, do qual é também fundador, Ian Anderson Paice, nascido em Nottinghan (Inglaterra) no dia 29 de junho de 1948, contribuiu de forma importante para a construção do rock pesado nos anos 60, através da pegada e vitalidade que imprimia no instrumento.





Bill Ward, Papos de Rock
Bill Ward - William Thomas Ward, foi um dos fundadores do Black Sabbath, e através da sua forma de tocar, sempre esbanjando técnica e agilidade inovadora para a época, ajudou a criar o maior estilo musical do mundo, que influenciou todas as demais gerações, o Heavy Metal. Ward é natural de Birminghan (Inglaterra), e nasceu no dia 05 de maio de 1948.



Nicko Mcbrain, Papos de Rock
Nicko Mcbrain - Michael Henry Mcbrain nasceu no dia 05 de junho de 1952.Através de sua impressionante habilidade, ingressou em 1982 no Iron Maiden, e ajudou a banda a obter o sucesso. Possui baterias com diversos recursos, dos quais utiliza com maestria. Chama atenção o fato de quase não utilizar pedal com bumbo duplo, item quase unânime para a maioria dos bateristas de bandas de Heavy Metal, utilizando-se somente de bumbo único.




Ringo Starr, Papos de Rock
Ringo Starr - Seu trabalho ficou conhecido mundialmente através da originalidade usada na composição das canções do lendário Beatles. Um dos pioneiros do rock, influenciou bastante as demais bandas que lhe sucederam. Richard Starkey, nascido em 07 de julho de 1940, em Liverpool (Inglaterra) também atua como cantor e ator.






Joey Jordison, Papos de Rock
Joey Jordison - A pegada acelerada com que toca, e as variadas técnicas usadas tanto nas canções como nos show do Slipknot, são realmente impressionantes. Nathan Jonas Jordison nasceu em Iowa (EUA), em 26 de abril de 1975.








Igor Cavalera, Papos de Rock
Igor Cavalera - Nascido em 04 de setembro de 1970, Igor Graziano Cavalera é um baterista brasileiro reconhecido mundialmente pela sua técnica. Foi fundador do Sepultura, e através da banda exibiu ao longo de décadas, uma gama de habilidades e experimentos na bateria.



ATENÇÃO! A lista continua na próxima postagem. Gostou da lista? Deixe seu comentário abaixo:

4 comentários:

  1. monstrão aê é o Joey...Esbagaça na batera do slipknot hehe

    ResponderExcluir
  2. Cavalera pra mim é um dos melhores do mundo e motivo de orgulho para o Brasil, infelizmente muitos aqui do país não sabem reconhecer os talentos brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim faltou nessa lista o lars do metallica.

    Richard

    ResponderExcluir
  4. O batera do Slayer também é fera merecia estar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!