quinta-feira, 17 de abril de 2014

O ÁLBUM "BLACK SABBATH" E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ROCK

Quando o lendário Black Sabbath ingressou, na sexta-feira 13 de fevereiro de 1970, no estúdio para gravar o seu primeiro álbum, do qual carrega o nome do grupo, não tinham a mínima idéia de que a partir daquele momento histórico, tal produção iria abalar as estruturas da música com a criação do Heavy metal, influenciando decisivamente o futuro do rock. Apresentando uma forma de tocar nunca antes vista, trazendo um som vigoroso e recheado de acordes e solos geniais, oriundos das criações guitarrísticas de Tony Iommi, da bateria pesada de Bill Ward, das linhas magistrais do baixo de Geezer Butler, e da voz rouca e marcante de Ozzy Osbourne, o Black Sabbath iniciou a produção das bases do rock pesado, do qual influenciou 80% das bandas que vieram depois (algumas destas: Motor Head, Iron Maiden, Pearl Jam, Judas Priest, Korn, Kiss, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana, Metallica, System Of a Down, Guns n Roses, Van Halen, e várias outras).

Tal revolucionário álbum, do qual custaram 600 libras, e três dias para ser construído, é um verdadeiro cartão postal do rock pesado, evidenciando uma tendência de som soturno e pesado. Nas faixas que o compõem, o som pesado misturado ao blues e jazz apresentou uma nova forma de tocar rock, resultando na constituição do Heavy metal (a primeira música de Heavy Metal é a faixa número 1 – “Black Sabbath”)


FAIXAS DO ÁLBUM BLACK SABBATH (1970) :
1.  "Black Sabbath"     
2.  "The Wizard"           
3.  "Behind the Wall of Sleep"          
4.  "N.I.B."          
5.  "Evil Woman"
6.  "Sleeping Village" 
7.  "Warning"
8.  “Wicked World”


Mais sobre o Black Sabbath:

"War Pigs" - Tradução
Black Sabatth 2014

Um comentário:

  1. Lembro de ter ouvido esse cd a uns 10 anos atras pela primeira vez, um amigo meu me emprestou, fiquei invocado.Realmente são os deuses do metal.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!